25 de agosto de 2017 Por SBMDN

II Simpósio Internacional de Disfunções do Assoalho Pélvico do Hospital Albert Einstein

Entre os dias 17-19 deste mês de agosto ocorreu o II Simpósio Internacional de Disfunções do Assoalho Pélvico do Hospital Albert Einstein.

O evento organizado pelo GMA Assoalho Pélvico contou com a participação de várias especialidades, incluindo renomados Coloproctologistas, urologistas, ginecologistas, fisioterapeutas e enfermeiros.

A SBMDN foi representada pela Dra Lucia Câmara Castro Oliveira, que participou do curso de Ultrassonografia Anorretal e ministrou palestras sobre incontinência fecal e anismo. O evento contou também com a participação da Dra. Sthela Regadas e Dr. Sanzio Amaral, membros atuantes de nossa Sociedade.

Durante os 3 dias do evento, importantes temas como a avaliação do anismo, da incontinência anal, o tratamento do prolapso de órgaos, a abordagem da incontinência urinaria feminina e também o tratamento da dor crônica e disfunções do assoalho pélvico .

O evento possibilitou uma grande e importante interação entre as especialidades.

FOTO DRA. LUCIA - 02

dra. LUCIA e GRUPO

Legenda: Na ordem da esquerda para a direita : Dra. Sthela Regadas, Dr. Arceu Scanavini Neto, Dra. Lúcia Camara Cc. Oliveira, Dra.Mara Rita Salum, Dr.Eduardo de Paula Vieira